Nas Trilhas do Ensino de História: Teoria e Prática
Este livro apresenta referências teóricas importantes e atividades que podem ser realizadas em sala de aula para estudantes dos cursos de graduação e docentes que lidam com o processo de ensino-aprendizagem de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Nele estão presentes discussões sobre o ensino de História em diálogo com a legislação educacional, os documentos oficiais que orientam o sistema de ensino brasileiro, a produção acadêmica nos campos da educação, do ensino de História e da historiografia.
Ao final de cada capítulo são apresentadas sugestões de livros, artigos e revistas voltados para os campos da historiografia, da educação e do ensino de História que contêm subsídios importantes para auxiliar no processo de formação continuada dos professores.
Os autores
Marco Silva é bacharel licenciado em História e doutor em Educação. Tem um trabalho voltado para Formação Inicial e Continuada de professores da Educação Básica. É autor de livros didáticos e de metodologia de ensino e professor universitário.
Amélia Pereira Batista Porto é professora aposentada do Centro Pedagógico da UFMG e autora de livros didáticos, paradidáticos e de metodologia de ensino.
Preferencialmente, para profissionais da educação, docentes e estudantes dos cursos de graduação.