PROPAGANDA DE LIVRO: 5 DICAS ESSENCIAIS PARA TER SUCESSO NA DIVULGAÇÃO DA SUA OBRA

O maior sonho de um autor é ter seus trabalhos reconhecidos. Qualquer pessoa pode publicar um livro. Criá-lo é uma parte de toda a jornada. Agora, vender a obra é o maior desafio. Portanto, é extremamente importante que o escritor saiba como fazer esta divulgação.

Afinal, a responsabilidade de promover o exemplar não é só da editora, das livrarias ou da mídia. É o escritor o maior interessado no sucesso da promoção do seu trabalho. Preparamos uma lista com 5 dicas incríveis que devem compor a estratégia de divulgação de um livro. Confira!

1. Use a criatividade

Proponha algo diferente. As pessoas estão saturadas das mesmas divulgações e métodos. Ser criativo é se arriscar, mas tenha cuidado para não ultrapassar a linha do diferente e acabar sendo extravagante.

Percorra o caminho inverso das ações comuns mantendo-se atento ao mercado e ao perfil do seu público.

O uso de plataformas on-lines como Youtube ou as redes sociais que direcionam por meio de link até o site ou página do livro ou autor, com um trailer do livro, pode ser interessante para iniciar a divulgação.

2. Crie um slogan para o livro

Desenvolva um slogan para a propaganda do seu livro. Crie uma frase que resuma o propósito do exemplar.

Esse slogan deve atrair a atenção e ser surpreendente. Poderá ser pergunta ou uma afirmação, algo que desperte interesse no leitor. Por exemplo: “Se fosse escolhido para reinventar o mundo, por onde você começaria?”.

3. Faça uma sinopse curta e promissora

Elabore uma síntese com a descrição da história ou objetivo do livro. Caso seja um romance, descreva brevemente sobre o tema sem contar o final. Se a propaganda for de um livro não fictício, relate a ótica que o leitor terá com aquela experiência de leitura.  

O importante é que esse texto curto desperte aquele “gostinho de quero mais” nas pessoas e faça com que elas escolham seu livro.  

4. Explore influenciadores

Realize uma pesquisa e mapeie as principais influências digitais que poderão auxiliar na divulgação do seu livro. Busque influenciadores com grande público nas redes sociais, que sejam engajados com suas postagens.

Esses influenciadores devem ter um público que tenha a ver com o perfil interessado em seu livro. Proponha uma parceria para que eles leiam seu exemplar e, depois disso, publiquem comentários sobre a obra. Três citações já são suficientes para uma propaganda.

5. Crie um planejamento de divulgação

Independente do tipo de publicidade: tradicional, comum, criativa, on-line ou não, você deve ter um planejamento para divulgar seu trabalho.

Faça um levantamento de custos, dos materiais e canais de comunicação para propaganda e dos fatores que vão auxiliar na promoção do seu livro.

Agora que você já sabe as estratégias para ter seu trabalho reconhecido e sucesso na divulgação do seu livro, inscreva-se e fique por dentro de todas as nossas publicações! Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades do Universo Rona!

Quer uma gráfica para imprimir seu livro? Clique aqui e converse com nossos consultores. COMPARTILHE.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

FALE CONOSCO: (31) 3303-9999 • RONA@RONAEDITORA.COM.BR

RUA HENRIQUETO CARDINALE, 280 OLHOS D'ÁGUA
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS 30390-082

×

Carrinho