O FOLDER VIVE!

Folder, flyer, mala-direta, prospecto, volante, panfleto, entre outros materiais impressos, mesmo com toda a tecnologia disponível atualmente e a digitalização irrestrita dos meios de informação, a publicidade impressa em papel ainda mantém presença constante nas caixas de correspondência e nas ações promocionais de rua. 

Mas a pergunta é: por que, em pleno 2022, com as facilidades da disseminação de informações de forma instantânea pelos meios digitais, o material impresso ainda consegue ser eficiente

Essa pergunta leva à inevitável comparação com outros veículos de comunicação. O rádio e o cinema, por exemplo, ainda sobrevivem na era da internet e da TV por streaming. As revistas impressas – tema já abordado neste blog – ainda mantêm seu público cativo. 

O que ocorre é que esses formatos de divulgação ainda estão enraizados nos hábitos das pessoas. Mesmo a geração que cresceu “digital”, formada pelos nascidos nos anos 1990 e 2000, chegou a conviver em casa e ainda tem acesso aos meios impressos.

Sendo assim, não há estranhamento nem rejeição quando chega uma peça na caixa de correspondência com a publicidade de uma nova operadora de telefonia, de uma drogaria recém-instalada no bairro, de inauguração de um barzinho, de uma promoção de pizzas e sanduíches, entre outras propagandas. 

Portanto, não é preciso substituir o impresso pelo digital, mas utilizá-lo com eficiência para complementar as ações de uma campanha. 

Obtendo resultado com folder 

Ao receberem folders em casa ou pegá-los de um panfletador, as pessoas têm reações distintas. Algumas nem leem o que está escrito e outras leem e jogam fora. Mas há quem leia, guarde e entre em contato com a empresa divulgada no material, o que corresponde ao retorno esperado na campanha. 

Por isso, se você pretende adotar material impresso em sua estratégia de publicidade, veja a seguir sete dicas preciosas para criar um folder com grandes chances de fazer as pessoas lerem e ainda ligarem para o seu número: 

– Vá direto ao assunto: use uma chamada impactante, com poucas palavras, já resumindo o que você está oferecendo / vendendo

– Utilize linguagem visual (mas não exagere). Recorra a fotos e ilustrações que deixem claro o que você propõe. Importante: entenda que cada segmento tem sua própria linguagem − gastronomia; saúde; tecnologia; construção e reforma… (um designer profissional ajuda muito nessa hora)

– Faça promoções “irresistíveis”. Se o objetivo é evitar que seu folder vá para o lixo, seja agressivo. Nada de “5% de desconto”, “entrega grátis” ou “balinhas de sobremesa”! 

– Imprima seu folder em frente e verso. Afinal, você não sabe de que “lado” as pessoas irão recebê-lo

– Contrate um bom designer profissional, que vá seguir as dicas acima e ainda acrescentar outras sugestões valiosas

– Faça uma revisão completa do texto do seu folder e dos dados informados, principalmente daqueles referentes a preços, descontos e promoções

– Por fim, contrate uma equipe eficiente, qualificada e bem recomendada para fazer a distribuição

Para que seu folder obtenha o retorno que você espera, ele precisa ser impresso com a melhor qualidade possível. E essa qualidade você encontra aqui na Rona Editora.

Venha conhecer o nosso trabalho!

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