CONFIRA 7 DICAS PARA CRIAR A SUA EMBALAGEM DE DELIVERY E SURPREENDER OS SEUS CLIENTES

Quando um bar, restaurante ou outra empresa do ramo alimentício oferece serviços de entrega aos clientes, precisa ter uma atenção especial ao processo de envio dos seus pacotes. Afinal, além de manter o sabor e o aroma, os alimentos devem ser transportados em boas condições, mantendo a mesma qualidade de quando são consumidos em uma loja de varejo. Portanto, é necessário observar uma série de fatores para criar embalagens que repassem a melhor experiência para o cliente. Confira as 7 dicas que você precisa considerar neste momento.

1. Preste atenção especial aos materiais usados. 

Há uma grande diversidade de materiais com a finalidade de embalar alimentos, mas cada um deles possui características e utilizações específicas. A embalagem de alumínio com tampa de papel é adequada para pratos quentes, como a famosa caixa de bento. De um modo geral, o papelão é mais adequado para a entrega de pizzas e lanches. Para alimentos pré-cozidos, que não serão consumidos na entrega, a embalagem pode ser de plástico. Por outro lado, a espuma de poliestireno é mais adequada para alimentos que requerem isolamento completo, como certos tipos de doces e sobremesas frias.

2. Defina o tamanho do seu pacote de entrega

Saber as medidas corretas para a sua necessidade é outro ponto importante a se considerar. Vários testes devem ser realizados para garantir que cada alimento tenha o tamanho ideal, nem muito grande, nem muito pequeno. Geralmente, dependendo do tamanho da porção, pode-se solicitar ao fabricante o modelo de embalagem com as proporções mais adequadas para cada caso. Alguns fabricantes também oferecem a opção de fabricar embalagens de forma personalizada, conforme as medidas exigidas. Para determinados tipos de alimentos, esta é a melhor forma de ter embalagens específicas e de alta qualidade.

3. Escolha uma embalagem que ofereça praticidade.

Os clientes de fast food querem fazer uma boa refeição sem ter que gastar muito tempo. Portanto, a embalagem deve ser extremamente prática e fácil de manusear, evite embalagens com tampas fechadas que exijam abridor ou outros itens para retirar os alimentos. Tudo deve ser muito simples para que não haja dificuldades e o cliente consiga ter uma boa experiência. Para garantir a praticidade da embalagem, recomenda-se testar com os funcionários do estabelecimento antes mesmo de definir o modelo e o seu uso.

4. Embalagem personalizada.

Esta também é uma importante ferramenta de marketing. Portanto, deve ser criada de acordo com a identidade visual do seu negócio. Caixas, copos descartáveis, potes, entre outros tipos de produtos contendo o logotipo, cores, gráficos e outros elementos visuais que fazem parte de sua identidade corporativa desenvolvida. Os fabricantes geralmente oferecem essa personalização dentro do processo de produção. Simplesmente envie o seu manual de identidade visual para que a personalização seja colocada em prática. 

5. Certifique-se de que a embalagem mantenha o calor dos alimentos.

Você não deseja comer um alimento frio ou ter que perder seu tempo com o microondas, por exemplo. Portanto, é necessário ter certeza de que a embalagem mantém o calor dos alimentos. Uma ideia interessante é que, além da embalagem de alimentos, os entregadores façam o transporte em caixas térmicas, o que garante que o calor permaneça até o ato da entrega ao cliente. 

6. Permita que a comida chegue intacta ao cliente.

É obrigatório que o alimento esteja em perfeitas condições de consumo, ou seja, tudo em seu devido local. Uma pizza cujo queijo esteja preso na caixa, um yakissoba com molho vazando do box, um hambúrguer enrugado e com os ingredientes espalhados, entre outros problemas, podem facilmente estragar a experiência do cliente. É por isso que os pacotes de entrega devem ser muito bem vedados, evitando esse tipo de problema. Outra vantagem da vedação é que a comida não entrará em contato com outros itens encontrados no veículo onde é transportada, por exemplo. 

7. Estruture a sua embalagem com funções adicionais.

A possibilidade de reuso da embalagem pode reforçar a qualidade da mesma e também a preocupação com o meio ambiente. Isso agrega valor ao produto ou serviço e é uma tendência dentro do ramo gastronômico, e ainda pode ser um diferencial interessante oferecido aos seus clientes.

Para entregar o melhor serviço no delivery vale a pena seguir todas as nossas diretrizes, que serão úteis para o sucesso do seu negócio. 

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