A SUA MARCA REFLETE A SUA IDENTIDADE?

Se você tem uma empresa, seja de pequeno ou grande porte, ou é um empreendedor individual, certamente incluiu no planejamento a identidade, a marca do negócio, que é a forma como quer seu empreendimento percebido pelo mercado, principalmente pelos consumidores.

A marca é a personalidade do seu negócio. Por isso, ela deve ter atributos exclusivos e ser claramente identificada pelo seu público de interesse em todos os momentos em que ele tiver contato com ela – ponto de venda, anúncios, redes sociais… Para isso, a marca deve ser materializada fielmente nos elementos gráficos e digitais da empresa, comunicando sua missão e seus valores. Assim, estará formada a identidade da sua marca. 

E qual é a importância dessa identidade?

A identidade de marca é fundamental para: 

– Afirmar a originalidade do seu negócio

– Apresentar você e seu empreendimento aos potenciais clientes

– Conferir autoridade ao seu trabalho

– Gerar fidelização de clientes 

– Posicionar sua empresa no mercado

– Valorizar e monetizar seu negócio. 

Agora, reflita: qual é o posicionamento da sua marca junto aos seus clientes (frequentes e potenciais), concorrentes e fornecedores?

Marca x identidade visual

identidade visual, representada pelo logotipo e outros elementos gráficos, é visível e tangível. Já a marca, como descrito no início deste texto, é intangível. A importância da identidade visual, ou representação gráfica, é traduzir os atributos da marca e reforçá-los na mente do público. 

Veja alguns elementos gráficos que estruturam e comunicam os atributos da marca: 

– logotipo
– design dos produtos

– presença na internet: site, blog e páginas em redes sociais

– embalagens 

– fachada da empresa
– plotagem da frota de veículos

– papelaria: cartões de visita, folders, cartazes (mesmo os internos da empresa), informativos (jornais e revistas).

Mundo Das Marcas: COCA-COLA

A marca Coca-Cola, uma das mais bem-sucedidas da história, tem valor calculado em 57,4 bilhões de dólares

Aprenda mais: você sabe o que é branding?

Segundo a definição do Sebrae − Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, branding é uma estratégia de gestão da marca com o objetivo de torná-la mais reconhecida pelo seu público e mais presente no mercado. 

A estratégia de branding busca a admiração e o desejo pelos valores que a marca carrega, despertando sensações e criando conexões fortes. São esses fatores que vão influenciar a decisão de compra do cliente.

A Rona Editora conta com a mais avançada tecnologia para traduzir o conceito da sua marca em produtos gráficos que vão tornar seu empreendimento facilmente identificável pelo seu público de interesse. 

Entre em contato e vamos trabalhar juntos na materialização da sua marca!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

FALE CONOSCO: (31) 3303-9999 • RONA@RONAEDITORA.COM.BR

RUA HENRIQUETO CARDINALE, 280 OLHOS D'ÁGUA
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS 30390-082

×

Carrinho