CORTES ESPECIAIS: ENTENDA O SEU PROCESSO E AUMENTE A VISIBILIDADE DO SEU PROJETO

Você sabe o que é corte especial?

Para responder a essa pergunta, primeiro precisamos entender como os cortes gráficos são feitos. O equipamento responsável pela confecção do material após a impressão é uma faca (também chamada de matriz ou navalha), que consiste em uma placa metálica fixada em uma base para o corte do material.

O corte faz parte da pós-produção de impressos e quando é feito de forma linear (direção horizontal, vertical ou oblíqua), é denominado refil.

Por outro lado, o corte especial refere-se à aplicação de diferentes ferramentas para se livrar do tradicional formato de acabamento quadrado ou retangular.

As facas também podem produzir uma variedade de resultados, como serrilhado, rasgado, vincado e até mesmo dar um toque arredondado ao projeto.

O corte especial permite customizar seus materiais e experimentar uma arte mais criativa, atraindo a atenção de quem recebe o produto final. A aplicação das facas dependerá da sua criatividade: cartões de visita, folders, etiquetas, réguas.

Existem muitos outros tipos de acabamentos que podem dar uma aparência especial às suas impressões. As possibilidades são amplas, então você pode trabalhar a elegância e o alto padrão para que seu impresso impressione e chegue com tudo!

Aqui na Rona você conta, ainda, com uma equipe de especialistas que vão te assessorar na escolha dos melhores materiais e acabamentos, de acordo com o seu projeto e orçamento.

Você não precisa mais se preocupar com tantos detalhes técnicos do seu trabalho. Esclareça suas dúvidas e tire o seu projeto do papel conosco.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

FALE CONOSCO: (31) 3303-9999 • RONA@RONAEDITORA.COM.BR

RUA HENRIQUETO CARDINALE, 280 OLHOS D'ÁGUA
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS 30390-082

×

Carrinho